sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Recuperando a criatividade

Eu já sentei em frente ao computador e chorei.

Já ignorei o Momentos Assim por dias por não conseguir escrever absolutamente nada.

Até que algumas atitudes - que eu não imaginava que surtiriam tanto efeito - me fizeram recuperar a criatividade e o desejo de escrever. Que libertador.

1 - Investir em um tempo de qualidade com Deus:
O tempo que passamos com Deus nos transforma, nos edifica, e nos renova. Eu aprendi isso de forma literal quando parava as muitas atividades do meu dia, desligava o wifi do meu celular, abria a Bíblia e dizia: Espírito Santo, pode se fazer presente aqui e me ajudar a entender a Palavra? E ah, é lindo porque Ele sempre vinha. Deus é a fonte de toda sabedoria, inspiração e criatividade. Por isso, busque dEle, mais dEle!

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Tiago 1:17,18

2 - Desligar-se do que te "rouba" a atenção:
Você alguma vez já parou o que estava fazendo para dar aquela "checadinha" no celular? Para espiar as últimas notificações do instagram ou facebook? Ou quem sabe responder as mensagens do whatsapp? Bem, essa paradinha básica é um erro grave. Nós - começo falando por mim - temos o terrível defeito de não focar no que estamos fazendo, ou desejar fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Por exemplo, eu nunca consegui escrever um post com apenas a janela do blogger aberta. Eu preciso ler outros sites, twittar, atualizar a página e escrever: tudo ao mesmo tempo. Isso me prejudica tanto que quando volto... perco totalmente o raciocínio. Então, se você quer produzir, tenha foco e atenção. Pare de se entreter com o que não vai contribuir. Desligue-se.

3 - Preencher o seu dia com atividades que te tragam paz e inspiração:
Ter um tempo de devocional todos os dias revolucionou a minha vida. Passei também a louvar mais hinos a Deus, conversar com Ele em pensamento e assistir pregações que edificassem a minha alma. Me recusei a ouvir canções que não glorificam a Ele e passei a preencher todo o meu tempo com o que realmente vale à pena. Hoje eu não preciso mais procurar palavras, Jesus põe todas elas em meus dedos enquanto teclo e em minha boca quando falo. Que Deus bom. Que Deus fiel mesmo com uma pobre caneta falha como eu.

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova um espírito inabalável dentro de mim."
 Salmos 51:10

4 - Enfrentar o comodismo:
Se você nunca parar para escrever; você nunca irá escrever. Essa é uma verdade que não aceita questionamentos. É necessário sentar-se à mesa, ou qual seja o seu cantinho e deixar fluir. É preciso enfrentar o comodismo de "ah, eu não tenho tempo!" "ah, estou cansada demais!" "ah, vou assistir tv só mais cinco minutinhos. Não. É preciso enfrentar e ir.

E você? Já perdeu a criatividade também? É possível tê-la novamente! Seguiu alguns passos diferentes? Conta para a gente! ;)

Em Cristo, 
Ellen Alves