domingo, 21 de agosto de 2016

10 versículos sobre pureza que toda menina deve conhecer

Diariamente recebo uma quantidade razoável de e-mails, e um dos "temas" mais frequentes entre aqueles que as meninas me pedem ajuda - trata-se da pureza. Confesso que quando passei a receber mensagens pedindo socorro de meninas de tantos lugares diferentes e situações diversas... me senti incapaz e não merecedora. Foi aí que aprendi uma valiosa lição sobre a graça. E desde esse tempo, tenho recebido um encorajamento do céu para através das minhas fraquezas, ajudar vocês sob o poder daquele que nos aperfeiçoa.

Mas, voltando a questão anterior... resolvi trazer para vocês alguns versículos que podem ajudar a todas nós. Portanto, se você tem lutado diariamente para se manter pura nesse mundo tão imoral. Continue, esse post é para você! Mas, se você considera a pureza algo desnecessário... também continue lendo! E ao final, podemos conversar sobre nos comentários, combinado?

Bem, para início de conversa, manter-se pura presentemente não está sendo fácil. Acredito que nunca foi, todavia atualmente a promiscuidade está em um índice tão elevado que muitos comparam com os dias de Noé. E não é verdade? (Leia Lucas 17 aqui) Então, como vivemos em uma contante guerra...

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Tomai (...) e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Efésios 6:11-13-17

Precisamos estar preparadas com a armadura do Senhor que tem como espada a palavra de Deus. Deseja vencer as tentações? Manter-se firme mesmo em meio aos convites cheios de malícia? Resistir aqueles sites que tanto te prendem dia à noite? Segure a espada. Não largue a espada. E use-a!

Segure a sua espada. Não largue a sua espada. E no momento necessário:use-a!

Certa vez, quando Jesus estava em jejum no deserto, foi tentado por Satanás. E como Ele venceu a cada oferta do inimigo? Com a palavra de Deus. (Leia Mateus 4).

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:5-7

MAS, a respeito da imoralidade sexual... Veja o que Paulo diz: 

Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Fugir! F-U-G-I-R! Não adianta ficar sozinha em casa - mesmo com a Bíblia do lado - se ao ligar o computador o primeiro site que você acessa é imoral. Não adianta sair com a mesma rodinha de amigos que te levam para um determinado lugar, e você acha que indo também não vai fazer o mesmo, porque vai. O correto é fujir. Sair correndo mesmo. Não pensar nem duas vezes.

Agora vamos meditar mais um pouquinho com os seguintes versículos?

Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
1 Timóteo 4:12

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
Tito 2:11-14

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8


Agora...

  • Memorize um dos versículos - ou imprima a imagem acima e cole em sua parede, ou quem sabe, escreva em seu espelho;
  • Comente abaixo qual é o seu versículo favorito a respeito da pureza; 

Queridas, espero que este post tenha edificado a vida de vocês! Contem comigo sempre! Se você deseja enviar-me um email: momentosassim@gmail.com Não perca tempo! Responderei assim que possível com muito carinho!
Em Cristo, 
Ellen Alves