domingo, 24 de julho de 2016

Permaneça no lugar certo

 É lindo ver mulheres conquistando espaço na sociedade. É lindo contemplar mulheres não sendo somente esposas e mães - o que já são posições grandiosas e cheias de honra, mas também excelentes profissionais. Mulheres nos tribunais, mulheres nos hospitais, mulheres nas salas de aula, mulheres empreendedoras, mulheres influentes. Isso é demais. Isso é incrível. Todavia, permita-me dizer uma coisa: isso não precisa ser a sua -  nem a minha -  razão de viver. Claro, que nós do sexo feminino devemos estudar, trabalhar, conquistar o que sonhamos através do nosso suor. Isso é louvável. Não quero aqui pregar nenhuma teoria machista, longe disso! Todavia, eu gostaria de frisar a importância em ter o equilíbrio necessário para saber lidar com toda essa liberdade que nos foi concedida ao longo dos anos.

Eu quero trabalhar, estou estudando para isso. Desejo ser uma ótima profissional na área que irei atuar e quero qualificar-me continuamente para jamais deixar a desejar. Também desejo dirigir. Porém, pense comigo: são estas aspirações que devem "conduzir" a minha vida? Sou completamente a favor do sonhos, que fique claro, sem os sonhos como poderíamos realizar coisas grandiosas? Contudo, sou muito mais a favor de preencher a minha vida com o que verdadeiramente pode me fazer feliz. Realizar-me no quesito profissional vai, com certeza, deixar-me flutuante de tão alegre, todavia a correria do trabalho, as demais cobranças... ah, podem roubar as cores alegres da minha rotina se somente ali estiver todo o meu esforço, energia, e expectativa. Não é através do caminho da materialidade que serei feliz. Porém, é por meio da minha relação íntima com Deus, em viver o Seu querer, que me sentirei absurdamente grata e realizada - mesmo que algumas vezes esteja em meio a tribulações.

Viver o que Deus tem para mim é o que realmente me trará completa paz e felicidade. Por mais que os meus sonhos sejam bonitos, os de Deus são incomparavelmente maiores. Eu só devo olhar para o futuro, sorrir e prosseguir. Meu Deus cuida de mim. Meu Deus cuida de tudo.

Se for da sua vontade que eu seja exclusivamente mãe; que assim seja. Se for da sua vontade que eu me case; que assim seja. Se for da Sua vontade que eu permaneça solteira e dedique-me arduamente à Sua obra e/ou qualifique-me ainda mais profissionalmente; que assim seja. O que importa é que eu não saia do centro da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Que eu nunca esqueça... Felicidade é estar onde Deus quer que eu esteja, com quem Ele deseja - ou quem sabe tendo apenas Sua companhia, da forma que Ele que arquitetou.

Mas Ellen, será que Deus "vai se meter" na minha escolha de seguir tal profissão e até na minha decisão de ser mãe ou não? Bem, eu acredito que não é Deus quem vai escolher qual graduação você deve fazer, entretanto tenho a plena convicção que Ele é o guia perfeito, pois nos conhece mais do que nós mesmos, tal como sabe cada passo que iremos trilhar futuramente. Assim é na escolha de ser mãe ou não: a Palavra diz que filhos são bênçãos que Ele dá; por mais que essas bênçãos (Salmos 127:3) nos tragam preocupações, por que não nos renderíamos aos presentes que o Senhor nos oferece por herança? Por que rejeitaríamos o que o Pai nos concede por graça e misericórdia para um bom propósito absoluto?

Eu quero que vocês entendam - assim como eu entendi, após um longo tempo de questionamentos, que talvez a felicidade que você acha que encontrará em sua carreira, não esteja somente ali (ou na maternidade, ou em um casamento). Mas em todo o conjunto que o Pai nós concederá (se assim Ele desejar). Talvez inclua filhos ou não. Um marido ou não. E até mesmo um mestrado ou doutorado, ou não. Entretanto, mesmo assim... O Pai continuará fiel ao nos guiar pelo caminho eterno, porque essa é a Sua maior preocupação: nos ajudar a chegar ao lar celestial que durará para sempre, e o melhor; na incomparável companhia dEle. Por isso, que possamos gastar nossas energias não somente no que poderá nos trazer benefícios palpáveis, mas principalmente naquilo que jamais se acabará. Assim como, coloquemos nossas expectativas nAquele nunca nos decepcionará. Os nossos sonhos podem ser belos à vista, contudo os do Senhor - para todos nós - são coisas que olho nenhum viu e ouvido nenhum ouviu (1 Coríntios 2:9).

Que o Senhor seja o autor da nossa história, que a Sua vontade seja o título da obra, e que a Sua caneta escreva a trajetória que Ele planejou para nós. 


Medite:

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 
1 João 2:17


Queridas, escrevi esse post com meu coração ardendo - ao mesmo tempo que orava ao Senhor todas essas palavras escritas. Que possamos permanecer no lugar certo: no centro da vontade de Deus. Não há lugar mais seguro, belo e sublime.
Em Cristo,
Ellen Alves